domingo, 26 de janeiro de 2020

Nova chance


...diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

                                   Jeremias 31.34b

Qual de nós não cometemos erros dos quais nos arrependemos tanto, que daríamos tudo para poder voltar no tempo e deixarmos de praticá-lo?!
E o amor, a graça e a misericórdia do nosso Deus nos proporciona isso – sim, pois Ele realmente odeia o pecado, mas definitivamente Ele ama o pecador.
Portanto, essa é a maior chance da nossa existência terrena – se até aqui, não temos sido fieis a Deus como poderíamos, se estamos perambulando longe dos Caminhos do SENHOR, temos repetidamente cometido pecado sobre pecado... Então precisamos nos arrepender, pedir perdão a Deus, Ele é fiel e justo, certamente perdoará a nossa transgressão, e nunca mais Se lembrará dos nossos pecados que tanto nos incomoda e ainda mais a Ele.
Isso é perfeitamente maravilhoso, incrivelmente glorioso, pois a partir do momento que confessamos os nossos pecados, podemos nos livrar do jugo do inimigo e do sentimento de culpa, para podermos nos alegrar com o SENHOR. Usufruir e gozar da incompreensível paz que excede ao entendimento humano!
Graças rendemos poderoso Deus, por Sua Obra redentora executada por Seu amado Filho Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar, nos concedendo o perdão, justificação, remissão dos nossos pecados e nos possibilitando a vida eterna em Sua santa Presença.
Por isso, confessamos que temos cometido pecados dos quais nos arrependemos e necessitamos o Seu perdão. Ajuda-nos a não voltar a cometê-los, fortaleça-nos para que sejamos definitivamente livres do jugo do adversário, e tenhamos uma vida plena, sem dolo ou culpa. Somos gratos SENHOR por não se lembrar mais dos nossos pecados, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário