sábado, 4 de janeiro de 2020

Apoio incondicional


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

                                      Mateus 11.28-30

Ao meditarmos superficialmente sobre os versículos acima, a primeira vista, poderemos até achar que soa como uma ironia do discipulado. Sim, porque seguir a Cristo significa que deixamos tudo para trás, abrimos mão de sonhos, planos, desejos, vontades, modismos para simplesmente segui-Lo incondicionalmente.
Então, é difícil?! Sim, a grande maioria das vezes é terrivelmente complicado, principalmente se estamos muito comprometidos, embaraçados e envolvidos com as coisas deste mundo. E a vida sabe ser dura e ainda mais quando tentamos nos santificar e dedicarmos a servir a Deus.
Mas, vale lembrar que seguir a Cristo significa que recebemos bênçãos incontáveis nesta vida e a vida eterna com Deus no porvir!
O fardo que Jesus prometeu é leve? Sim, porque sabemos que não vivemos nossas vidas em vão, que estamos aqui dedicados em desempenhar o melhor que pudermos e como Deus quer que façamos. E quando encerrar a última cena, quando as cortinas se fecham e a vida aqui termina, não termina na verdade! Temos o privilégio de ir para casa e estarmos definitivamente com o nosso SENHOR!
Conceda-nos a corajosa intrepidez, Ó Deus, para enfrentarmos os desafios que temos pela frente. O amor, desprendimento, liberalidade, paciência, a caridade necessários para lidar apropriadamente com aqueles que o SENHOR mesmo dispõe diante de nós. O reconhecimento e a gratidão por tudo que tem feito para nos abençoar. Discernimento para entendermos que viver para Jesus é ainda a melhor e a mais importante de todas as nossas escolhas. Por tudo somos gratos, em o poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário