sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Amor X Justiça


Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

                                      João 3.36

Muitos de nos cremos na bondade divina, mas não conseguimos assimilar a Sua severidade! Qual é o pai que não ensina, corrige, educa, disciplina aos seus filhos?!
Sem muito esforço, acreditamos na vida eterna, mas não no castigo eterno.
O que precisamos entender é que Deus odeia o pecado, a iniquidade... isso causa asco, mau odor em Suas narinas santas, e a Sua ira paira e permanece sobre os rebeldes. O pecado de rebeldia equipara-se a feitiçaria.
"Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria" (1 Samuel 15.23).
A ira de Deus não sofre alteração, conforme o humor ou capricho divino, mas é a conseqüência resultante da nossa desobediência. Qualquer explanação sobre o conceito do amor divino que exclui o castigo e a justiça apresenta uma doutrina incompleta, distorcida e paliativa sobre Deus.
Amado Criador eterno, somos gratos por Seu infinito amor, graça, misericórdia, fidelidade e justiça, por reservar o Seu melhor para aqueles que O amam e obedecem. Ajuda-nos, não permita nunca que sejamos rebeldes, provoquemos a Sua ira, não quero jamais provar do castigo eterno. Queremos sim ter uma vida eterna em Sua Presença no céu, juntamente com o SENHOR Jesus e com todos os nossos irmãos, e neste glorioso Nome, por tudo somos gratos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário