sábado, 11 de janeiro de 2020

O bem fazer


O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere.

                                     Provérbios 11.17

Como é possível alguém fazer mal a si mesmo?! Pois é, mas isso acontece com alguma freqüência! Talvez seja pela ausência do conhecimento, ignorância ou pela falta de discernimento.
Por exemplo um viciado, torna-se escravo, busca prazer no seu vício, mas não leva em conta que prejudica seu próprio organismo. Há também aqueles que são impulsivos, descontrolados, acabam por tomar atitudes impensadas, das quais se arrependem tarde demais; os insaciáveis que comem excessivamente; os que não sabem controlar a própria língua e causam dano a si mesmos, através das palavras mal proferidas.
Portanto, é bom que cultivemos e que tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Cristo Jesus, na Pessoa do Seu Espírito Santo, e que façamos bem aos outros e conseqüentemente a nós mesmos.
Amado e querido Pai, ajuda-nos a sermos bons, o melhor que consigamos ser; dedicados e fieis seguidores do exemplo de Cristo. Criteriosos e zelosos no cuidado, no trato e no uso deste corpo que o SENHOR nos deu. E que em nossa história, nossa vida, que está sendo escrita por nós, haja um bom testemunho cristão, que sejamos exemplos de bondade, temperança, e por tudo somos gratos em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário