quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Livres, porem vigilantes!


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

                                        João 8.32

Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida, Ele nos libertou do pecado e da morte; pagou um alto preço, com Seu próprio sangue derramado, entregou Sua vida lá na cruz.
E exatamente o que temos feito com a nossa liberdade, como temos empregado, utilizado cada dia, hora, minuto, segundo, instante desse nosso privilégio, após o nosso glorioso resgate?!
Devemos usar nossa liberdade com prudência, as Escrituras afirmam que podemos todas as coisas, mas nem tudo nos convêm.
Então vamos empregar, utilizar essa nossa liberdade, em prol das pessoas necessitadas, para ajudar outros cativos, presos em pecado e em ideologias falsas sobre Deus. Vamos usar nossa liberdade para celebrar, glorificar e adorar a Deus.
"Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade" (2 Coríntios 3.17).
"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor" (Gálatas 5.13).
"Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus" (1 Pedro 2.16).
Somos gratos, grande, supremo e poderoso “Eu Sou”, por nos libertar através da Sua maravilhosa graça. Bem sabemos, adorado Pai, que esse precioso Presente nos foi dado mediante um grande custo, envolvendo um alto preço - a humilhante tortura, sacrifício e morte do Seu Filho amado, Jesus. Então usa-nos, querido Pai, como bem Lhe aprouver, para abençoar outras pessoas que ainda não foram libertas em Cristo Jesus! E por tudo somos gratos, nesse mesmo grandioso Nome do nosso SENHOR e Salvador, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário