quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Bons administradores


E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos.

                                        Lucas 16.9

Ao lermos os versos de 1 a 8 deste capitulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza os recursos de fontes obscuras e indevidas para fazer amigos e assegurar o seu futuro relacionamento social na terra.
Por isso no verso 9, o Mestre menciona o uso de riquezas de origem iníqua, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma imoral e injusta, sempre em detrimento e exploração dos menos favorecidos (Tiago 5.1-6).
Nesse contexto entendemos que devemos fazer amigos usando essas riquezas para beneficiar aos pobres (Lucas 12.33-34), pensando nos tabernáculos eternos e determinados a assegurar definitivamente o nosso futuro no Céu, do mesmo modo que o administrador infiel estava preocupado e determinado a assegurar o seu futuro aqui na terra.
Eterno e querido Pai celestial, ensina-nos a acumular tesouros no céu, torna-nos bons administradores e investidores dos recursos que o SENHOR mesmo disponibilizou em nossas mãos. Não permita que sejamos corrompidos, fascinados pelas riquezas deste mundo. Nosso desejo é utilizarmos amplamente e com sabedoria os nossos recursos na divulgação e engrandecimento do Seu Reino, e por tudo somos gratos, em o poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário