terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Gratidão transbordante


Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

                                       Colossenses 2.6-7

Qual de nós ainda mantém vívida na memória a lembrança do dia que recebemos a Cristo Jesus em nossa vida?! Qual de nós ainda ficamos emotivos ao rememorarmos e discorrermos sobre os grandes feitos do SENHOR por nós?!
Será mesmo que temos permanecido e vivido Nele, por Ele e para Ele?! Enraizados, edificados e firmados na fé?!
Sim, porque para criarmos raízes, precisamos permanecer firmes. Se ainda estamos vivendo agitados de um lado para o outro, preocupados, inseguros, incomodados, envolvidos com os valores e as coisas do mundo secular, como poderemos em Deus, nos enraizar?! Contudo, o que ainda chama mais a nossa atenção neste versículo, são as palavras "transbordando de gratidão"!
Sim, será mesmo que o nosso coração está cheio de gratidão ao SENHOR Jesus?! Na verdade precisamos estar bem mais que cheios, necessitamos TRANSBORDAR de gratidão ao nosso Deus! Afinal de contas, fomos escolhidos, libertos, justificados, redimidos e salvos por Ele, que nos amou do jeito que somos, nos ama hoje, e nos amará por toda a eternidade.
Eterno e querido Deus, ajuda-nos a enraizar no solo fértil do Seu grandioso amor, nos firmar cada dia mais na fé, ter um coração transbordante de compreensão, reconhecimento e gratidão ao SENHOR. Graças rendemos amado Pai, por Seu infinito amor, misericórdia, graça, zelo, cuidado, proteção, livramentos, provisão... por tudo que fez, está fazendo e ainda fará por nós. Perdoa-nos a falta de gratidão, por não sermos tão efusivos em demonstrá-la e por muitas vezes achar que é Sua obrigação abençoar-nos, e nos suprir em tudo; somos gratos, em o Nome santo do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário