quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ilustre Desconhecido!


Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

                                     Eclesiastes 11.5

Ao pensar sobre Deus e Seus caminhos, feitos, planos, projetos e obras tudo o que podemos dizer ou afirmar são apenas conjecturas, suposições formadas por nosso limitado intelecto humano.
Na verdade, o que sabemos sobre Deus é apenas o que Ele, na Sua misericordiosa graça, permitiu, deixou-Se revelar para nós. Ele é o Mistério dos mistérios, ainda que dispuséssemos de toda a eternidade ela seria insuficiente para O conhecermos totalmente na Sua integralidade.
Ele é o Supremo Ser perceptível, mas ainda Desconhecido. Porém, o que Ele revelou para nós através do SENHOR Jesus, é que o Seu amor é inesgotável, o Seu poder não tem limites, a Sua misericórdia se renova a cada manhã.
A Ti SENHOR de todos, rendemos e tributamos o nosso louvor e gratidão! Quando consideramos a magnitude e a vastidão do Seu grandioso universo do qual o nosso pequeno planeta faz parte, ficamos estarrecidos, admirados com toda a Sua maravilhosa complexidade e total soberania. Ao mesmo tempo, que agradecemos por Se preocupar, aproximar e revelar-Se a nós.
Sem dúvida é O melhor do que tudo o que conhecemos, ou somos capazes de imaginar, o Deus Criador de tudo o que há e pode haver, que transcende espaço, tempo e limites, ao mesmo tempo que é o nosso Pai Eterno e que está sempre próximo, acessível a nós. Graças rendemos, embora não sejamos capazes de entendê-Lo totalmente; por Ser acessível, perceptível porém não penetrável, disponível porém não controlável. O louvamos, bendizemos, glorificamos e adoramos no santíssimo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário