quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O mundo e o seu domínio


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

                                    1 João 2.17

Há muitos de nós que acreditamos e até publicamente confessamos que verdadeiramente cremos no SENHOR Jesus, mas permanecemos totalmente ou mesmo parcialmente envolvidos com o mundo e seus interesses.
Refugiando-nos na maioria das vezes numa religião, sem perceber contudo, que ela própria faz parte desse mesmo sistema caótico, que fatalmente se encaminha para a inevitável e total destruição.
Sim, pois onde quer que o homem natural exerça algum tipo de domínio, existe neste sistema um elemento suscetível a inspiração do inimigo. O próprio grande e renomado apóstolo Pedro, em um algum momento se viu nessa situação – o inimigo não perderia tempo em investir seus trunfos em um ímpio qualquer!
"Jesus virou-se e disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens" (Mateus 16.23).
Santificação é caminhar contra a corrente natural, é não pertencer ou seguir aos padrões de valores do adversário, é colocar o coração naquilo que é de Deus, é tomar como alvo maior e estipular como meta eterna o agradar ao SENHOR, é conscientemente com determinação direcionar para este único propósito de ser liberto a todo instante, em toda circunstancia do domínio e influência do mundo e de tudo o que nele há.
Amado e querido Pai, muitas vezes somos tentados pelas influencias deste mundo, os nossos desejos nos fazem fraquejar e ceder às vontades da carne. Mas bem sabemos que devemos resistir às tentações, pois tudo isso é passageiro, e o que na verdade importa é fazer a Sua vontade, cumprir o Seu querer. Por isso capacita-nos, fortaleça-nos, nos ajude a caminhar dentro dos Seus planos e propósitos sem vacilar em momento algum, e por tudo somos gratos, em o glorioso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário