segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Ouvidos para ouvir


Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

                                      Hebreus 1.1-2

O escritor da Carta aos Hebreus, sabiamente inspirado, lança luz para que não houvesse dúvida entre nós, diferenciando o SENHOR Jesus, o próprio Filho do Deus Altíssimo dos demais profetas do Antigo Testamento.
Uma vez que a Palavra vem como inspiração aos profetas, e por misericórdia divina sempre havia na terra um homem manifestando, exortando, trazendo o juízo, comunicando a Palavra de Deus, Ele era considerado um profeta. Mas este escritor queria mostrar que Jesus não era apenas um simples Profeta, era também O Filho de Deus, O Verbo encarnado, O Messias, O Herdeiro, O Cristo e o nosso SENHOR e eterno Salvador!
Eterno Deus e SENHOR nosso, a Sua Palavra é lâmpada para os nossos pés, é luz para o nosso caminho, e sempre que a noite se torna mais escura, a treva se faz mais densa, o abismo fica mais profundo, o deserto parece interminável, a barreira ergue-se intransponível e a vida se torna ainda mais difícil; o Bondoso Salvador, a Luz do mundo, a tocha que brilha em meio a escuridão, vem para nos conduzir de volta para Casa, nos trazer para o que é original, o que é correto, justo, real é verdadeiro. Assim como os profetas e apóstolos foram usados para revelar Suas promessas, registrar Sua Palavra, que o SENHOR também possa nos usar para levar a Verdade às pessoas que ainda não a conhecem; por tudo somos gratos em o Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário