sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sem hipocrisia


Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

                                         1 João 4.20

Como soa falso e até equipara-se a puro fingimento, afirmarmos que amamos a Deus sendo que somos capazes de ignorar totalmente, e nem sequer ajudar aos necessitados que permeiam o nosso caminho! E que descaradamente deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas, mesmo cientes de que elas desconhecem ao SENHOR e que se assim morrerem, fatalmente estarão perdidas para sempre!
Como então, ainda podemos hipocritamente dizer que a nossa vida está entregue ao SENHOR, se vivemos e pensamos somente em nós mesmos?! Se nos aproximamos de Deus somente com segundas intenções, na tentativa de convencê-Lo a nos dar mais do que já nos tem dado, uma casa na praia, um carro importado, um emprego melhor, um salário mais digno... mais, mais e mais!
Estejamos alertas, tenhamos o cuidado para não praticar a fé sem obras pois, a fé sem obras é morta!
"A fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta"
(Tiago 2.17).
Portanto, que possamos servir a Deus com todo nosso coração e de todo o nosso entendimento.
Poderoso Deus, perdoa-nos pelas vezes em que deixamos escapar a oportunidade de ajudar ao necessitado, por comodismo, constrangimento ou qualquer outra desculpa para deixar de fazê-lo. Pelas vezes em que deixamos de falar do Evangelho para falarmos de assuntos corriqueiros e banais; talvez por vergonha, por medo de sermos taxados de fanáticos e ignorantes, ou qualquer outro motivo irrelevante.
Pelas vezes em que deixamos de amar ao próximo, e de nos colocar no seu lugar, para tentarmos dimensionar, entender as suas dificuldades, carências e assim sendo também não o tratamos como deveríamos.
Ajuda-nos a melhorar nessas áreas, limpa o nosso corrompido coração para que possa nos encher do Seu amor, graça e misericórdia, e guiados pelo Seu Santo Espírito, transbordar desse amor, exalando Seu aroma suave para as outras pessoas; por tudo somos gratos, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário