sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Revelação


Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

                                         Mateus 11.25

É interessante quando começamos a ponderar e meditar na tentativa de saber e descobrir onde nos encaixamos nos planos, projetos, na conexão da própria família celestial?!
Sim, porque o propósito divino é grandioso, magnífico, estupendo, eterno e espiritual, vai muito além dos nossos restritos limites. Meras criaturas delimitadas pelo que é terreno, tangível, pelo tempo e pelo o que a nossa mente consegue detectar... os nossos maiores esforços são infrutíferos, insignificantes, insuficientes para elevar-nos ao conhecimento do conteúdo da mente de Deus.
O homem, através dos seus próprios esforços, argumentos e capacitação, jamais conseguiria atingir um ponto suficientemente elevado para tocar ao Deus Altíssimo, discernir o insondável, nenhum método por mais eficiente, inovador, eficaz, científico, abrangente, filosófico, centrado, racional conseguem nos levar aos ditames, aos padrões, à Presença do Deus Todo Poderoso. Seria como tentar daqui da terra onde nos encontramos, alvejar a lua arremessando pedras manualmente!
A bem da verdade, o homem não consegue descobrir a Deus por si só, mas Deus pode "revelar-Se" ao homem, quando Ele assim o quer.
"Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar" (Lucas 10.22).
Amado e querido Pai, somos gratos por Se revelar a nós, temos conhecido da Sua essência e dos insondáveis mistérios do Reino dos Céus. Por enviar Seu Espírito de sabedoria concedendo-nos discernimento sobre as questões diárias do nosso viver, para fazermos assertivas escolhas e permanecermos no centro da Sua suprema vontade; ajuda-nos, permita-nos ir além, em Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário