sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Lucidez


Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.

                                       1 Pedro 3.15

Quando nos rendemos e entregamos nossa vida a Deus, devagar, gradativamente vamos abandonando antigos hábitos do velho homem. Aos poucos o pecado, nosso íntimo companheiro começa nos incomodar, deixamos de encontrar atrativos e prazer ao cometê-los, procuramos evitá-los e não nos envolver mais com eles. E cada vez que distraidamente temos uma recaída, baixamos a guarda; ele se torna mais forte e nos vence, nos sentimos derrotados, a consciência nos acusa e bate uma tristeza que apodera-se do nosso coração. Só mesmo após nos arrependermos, pedirmos perdão e nos consertarmos com o SENHOR é que recobramos a paz interior.
Sem que percebamos, toda essa radical mudança de atitude, soa estranho e chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam querendo uma explicação, uma justificativa e saber a razão disso tudo.
O apóstolo Pedro sabiamente nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, afim de não somente exaltar ao SENHOR, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um real encontro com Jesus.
Interessante também observar, que a palavra "razão" dá o sentido racional para a nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não somente introspectiva e apenas de sentimentos.
Poderoso e glorioso Deus, ao nos render e entregar nossa vida ao SENHOR, assumimos um compromisso de segui-Lo e isto envolve mudança de atitude e comportamento. Hoje o nosso testemunho revela aos outros, que há uma viva esperança latente em nós, e muitas vezes estas pessoas ainda não conhecem e nem sabem o motivo pelo qual isto assim ocorre. Por isso bondoso SENHOR, ajuda-nos a estar sempre prontos, preparados para responder, testemunhar, falar do Seu amor, e anunciar a Sua salvação; por tudo somos gratos, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário