domingo, 12 de janeiro de 2020

Nele confiantes


Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

                                     Jeremias 18.6

É na casa do oleiro que o vaso é moldado, construído, lapidado, trabalhado, transformado, edificado - e a igreja, aqui para nós, simboliza essa casa do oleiro.
Portanto ela deve ser estruturada e capacitada de maneira a nos proporcionar tudo isso; em contra partida, aconteça o que acontecer, mesmo que as coisas não nos sejam lá muito agradáveis, não devemos nos afastar dela.
A bem da verdade, nós somos obra do SENHOR, parte integrante dos Seus planos e projetos, e logicamente ainda não concluídos, então, a cada dia Ele nos molda, lapida, para ficarmos segundo o desejo do Seu coração, da forma que Ele mesmo planejou para que sejamos.
Quando nos rendemos, nos entregamos totalmente nas Suas sábias mãos, Ele faz um outro vaso, novo, moldado, transformado, segundo bem Lhe parecer. Não seremos mais os mesmos, esqueceremos e deixaremos o passado e partiremos para o futuro confiantes na misericordiosa graça do SENHOR que é grande e se renova sobre nós a cada manhã.
Eterno e supremo Criador, faz de nós vasos novos, queremos ser moldados por Suas santas mãos, derrame da água viva e faça transbordar o poder do Seu Santo Espírito em nosso viver. Ajuda-nos a ter uma vida de santidade, separados e livres das contaminações deste mundo; e por tudo somos gratos, em o Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário