quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Santidade ao SENHOR

Os que servem a Deus devem ser totalmente dedicados, porque Ele merece o nosso melhor, pois nos ofereceu o seu melhor, mesmo antes de sermos seus amigos, Ele nos amou primeiro.
Para alcançarmos a santidade, que é um processo, desenvolvido no dia-a-dia, devemos confiar em Jesus Cristo, que se tornou nosso grande sacrifício. Cada área de nossa vida deve ser posta em sujeição ao seu senhorio; cada decisão deve ser tomada levando-o em conta, e cada palavra dita, honrando-o.
Coloquemos nossa confiança, fé, expectativa, esperança somente Nele e passemos a viver e desenvolver a aventura de uma vida pautada e edificada sobre a Rocha, onde quer que nos conduza, em tudo que Ele realizar em, por e através de nós, que tenhamos um coração de gratidão e reconhecimento de que tudo é para a glória Dele, inclusive nossa existência é para a realização Dele.
A pureza, exatamente a pureza de coração, é a principal coisa a ser almejada. Precisamos ser limpos por dentro, através do Espírito e da Palavra, e então ser limpos por fora, mediante a consagração e obediência. Existe aqui uma estreita conexão entre as afeições e o entendimento: se amamos o mal, não podemos entender o que é bom. Como podem tais homens ver um Deus Santo que ama pessoas profanas? Que privilégio é ver Deus aqui! Um vislumbre Dele abaixo do céu! Em Cristo Jesus, o puro de coração contempla o Pai. Nós o enxergamos, e vemos sua verdade, seu amor, seu propósito, sua soberania, sua misericórdia, sua graça, seu concerto, seu caráter... De fato, vemo-lo em Cristo. Mas isto só se pode sentir quando o pecado é mantido fora do coração. Somente os que buscam sua piedade, graça e misericórdia podem bradar: “Meus olhos estão no SENHOR”!

O desejo de Moisés: “Rogo-te que me mostres a tua glória”, só pode ser cumprido em nós quando nos purificamos de toda iniquidade. Haveremos de “vê-lo como Ele é”; “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo”. A alegria da presente comunhão, e a esperança da sua visão, são motivos urgentes para a pureza do coração, para que possamos vê-lo, usufruir de sua doce presença. Santidade ao SENHOR, sem ela ninguém verá a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário