quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A tecnologia pró Evangelho

Com a evolução da Tecnologia da Informação (TI), surgem diversos meios de comunicação, todos muito bem-vindos, dentre eles o celular. Acreditamos na eficácia e eficiência desse aparelho, mas somos levados a compará-lo à Bíblia quando observamos a dependência que a grande maioria de nós criamos dele.
Assim, partilhamos aqui uma mensagem interessante que recebemos e que resume com propriedade a importância da Bíblia, às vezes, utilizada numa freqüência infinitamente menor do que um celular.
Imaginemos o que ocorreria se tratássemos a nossa Bíblia da maneira como tratamos o nosso ou nossos (porque muitos de nós temos um para cada operadora) celulares? E se levássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa, para todos os lugares onde fôssemos?
O que ocorreria se várias vezes ao dia déssemos uma olhada na Bíblia, procurássemos saber o que Deus queria nos dizer naquele momento, qual a mensagem que Ele teria para nós naquela hora?...
Se voltássemos para apanhá-la quando a esquecêssemos em casa, no escritório ou em qualquer outro lugar? E ficássemos temerosos de perdê-la devido ao valor sentimental que ela representasse para nós? Se a usássemos para enviar mensagens para nossos amigos, revelando-lhes as promessas nela contidas? Se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? Se aprendêssemos a depender dela em todos os momentos? Se a usássemos quando viajamos; lançássemos mão dela nas emergências? Se presenteássemos mais com Bíblias?...
Ao contrário do celular, a Bíblia nunca fica "sem sinal", jamais fica "muda"...É só abri-la e Deus fala conosco. A Bíblia pega em qualquer lugar e não é preciso "pagar" para ter créditos...Basta ler, praticar e os créditos caem automaticamente em nossa conta, porque Jesus já pagou a dívida, e os créditos não se esgotam, são eternos. E o melhor de tudo é que a ligação não cai e a carga da bateria é para toda a vida. É o único livro cujo Autor se faz presente, vivo a falar conosco desde o momento que a abrimos...
Pensemos nisto e busquemos na Bíblia o nosso socorro; liguemos à Palavra de Deus: quando tristes, João 14; quando falarem de nós, Salmos 27; quando estivermos nervosos, Salmos 51; preocupados,
Mateus 6.19,34; em perigo, Salmos 91.
Quando Deus parecer distante, Salmos 63 ou Atos 17.27; quando nossa fé estiver em baixa, Hebreus 11; solitários e amedrontados, Salmos 23.
Quando formos ásperos e críticos com alguém, 1 Coríntios 13. Quando necessitamos de felicidade, Colossenses 3.12-17; quando queremos paz e descanso, Mateus 11.25-30. Quando o mundo parecer maior que Deus, Salmos 90.
Pratiquemos a Palavra, anotemos em nossas agendas estas referências bíblicas, pois uma delas pode ser importante para nós a qualquer momento.
Em tempos de globalização, deixamos a sugestão tecnológica: se não conseguimos nos desligar do celular, coloquemos nossas Bíblias dentro dele, por meio de aplicativos disponíveis para baixar.

Ligue para a Bíblia! Um desses números de emergência pode salvar uma vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário