sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O SENHOR é Santo

“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.”
                  Levítico 20.7

Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome... Esta frase é uma petição, não uma proclamação. Um rogo, não um anúncio: - Seja Santificado SENHOR, em nossas vidas, através de tudo o que realizares... Tome o teu lugar por direito, SENHOR, exalte-se, magnifique-se, glorifique-se, seja o Mestre e o SENHOR de todo o seu investimento em nós, somos sua conquista, seu resgate... estaremos quietos e submissos, fascinados pelo seu agir; como a contemplar o amanhecer ou pôr do sol, ou uma noite enluarada com um céu cravejado de estrelas, convocadas uma a uma pelo nome...Quão profundo e misterioso é o seu saber!
A palavra “santificado”  vem do termo “santo”, que significa “separado”, além, acima, superior, extraordinário...o Santo habita, situa-se num nível diferente do restante de nós. O que nos assusta não assusta ao que é Santo; o que nos preocupa não preocupa a Ele, o que nos desestabiliza, desestrutura, não afeta a Ele.

Então quando buscarmos a Deus que é Santo, por maior que seja desastrosa a circunstancia ao nosso redor, permitamos que a paz que excede todo o entendimento que emana do SENHOR venha nos envolver, fixemos os olhos Nele, focalizemos Alguém que está acima de qualquer tormenta e acalma qualquer tempestade que a vida possa trazer. Corramos confiantes para os braços do altíssimo e façamos Dele a nossa habitação segura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário