terça-feira, 4 de novembro de 2014

O SENHOR é um Deus de restauração

Quando todas essas bênçãos e maldições que coloquei diante de vocês lhes sobrevierem, e elas os atingirem onde quer que o SENHOR, o seu Deus, os dispersar entre as nações, e quando vocês e os seus filhos voltarem para o SENHOR, o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno, então o SENHOR, o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.
                         
                       Deuteronômio 30.1-3

Quando os israelitas ainda se preparavam para atravessar o rio Jordão e tomar posse da terra Prometida, Moisés já sabia que eles quebrariam a aliança e que Deus os espalharia entre as nações da terra.
Esta profecia é dirigida à SEMENTE de Israel. Moisés estava profetizando acerca da RESTAURAÇÃO! Os filhos de Israel quebraram a Aliança com Deus. Perderam as promessas, e todas as maldições contidas na Lei lhes sobrevieram. Deus, em sua ira, virou-lhes o rosto. Mas Ele não se esqueceu da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó. Não mudou os seus planos e nem o propósito de ter um povo para si!      
Em dias futuros, quando a "plenitude dos gentios" tiver se cumprido (Romanos 11.24,25), haverá um grande avivamento na nação judaica. A salvação está chegando para Israel. Os judeus olharão para Aquele a quem traspassaram (Zacarias 12.10), crerão Nele, e o coração deles será circuncidado.
Quando se voltarem para Deus de todo o coração e passarem a obedecer-lhe, Ele os reunirá outra vez. Serão ligados aos gentios como um ÚNICO povo. Jesus disse: "Haverá um só rebanho e um só pastor" (João 10.16). Serviremos a Deus juntos, como co-herdeiros de uma nova nação — o Israel espiritual de Deus, o Reino de Deus!
Deuteronômio 30.6-9 diz assim: "O SENHOR, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam. O SENHOR, o seu Deus, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem. Vocês obedecerão de novo ao SENHOR e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje. Então o SENHOR, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O SENHOR se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados".
Nesses versículos, Moisés fala das bênçãos que um dia viriam sobre Israel como resultado da Nova Aliança, quando o coração deles será circuncidado para que amem e obedeçam a Deus. Estamos vivendo esse dia! A restauração virá para a nação judaica e para a Igreja, o Israel espiritual de Deus.

Quando o povo de Deus voltar-se para Ele de todo o coração e passar a obedecer-lhe, guardando os termos da aliança firmada conosco, Ele FARÁ PROSPERAR ABUNDANTEMENTE toda a obra de nossas mãos! Os nossos filhos e tudo que possuímos serão abençoados! O Senhor se deleitará em fazer-nos prosperar, como fez com os israelitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário