quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Viver por Cristo

 

Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.


                                   Salmos 31.14-15


Curiosamente incrível como as qualidades de alguém, se tornam gritantemente evidentes somente quando morrem. Quem quer que seja o falecido, era sempre a melhor pessoa que já existiu. Nunca houve uma pessoa mais dedicada, apaixonada, amorosa ou mais carismática. Isto porque, quando alguém morre, queremos falar sempre o melhor sobre aquela pessoa.

Mas, se sempre falassem a verdade nos funerais, talvez a realidade fosse bem outra. É claro que nunca se salientam, lembram ou mencionam os defeitos e erros cometidos. Pelo contrário, podemos até exagerar na verdade para dizer como tal pessoa foi maravilhosamente boa.

Se bem pensarmos, o maior desperdício que pode haver é jogar-se a vida fora, vivê-la de qualquer maneira. No entanto, isso é o que muitos de nós fazemos. Esquecemos que um dia iremos respirar pela última vez; que num dado momento diremos nossas últimas palavras, que um dia faremos nossa última refeição. Sobre o que seremos lembrados depois da nossa morte?!

Pois é, então, que tenhamos uma vida com um propósito, uma vida que faça diferença. Se optarmos por viver por Cristo Jesus, certamente nunca iremos nos arrepender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário