sábado, 4 de novembro de 2023

Carentes da misericórdia divina

 

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.


                                      Romanos 3.23


Não importa o nosso status social, ricos ou pobres, famosos ou desconhecidos, crianças, jovens ou idosos, negros, amarelos ou brancos. Se não cremos em Deus, somos  basicamente vazios, solitários e culpados.

Muitas vezes pensamos que o cristianismo é destinado especificamente para certo tipo de pessoa. Mas, o Evangelho de Jesus Cristo é para todas as pessoas, não apenas para as boas ou para as más; cultas ou incultas, sábias ou ignorantes, ricas ou pobres, bonitas ou não tão belas assim... É para pessoas no auge do sucesso e também para aquelas no fundo do poço. Todos igualmente necessitamos da graciosa misericórdia divina.

Na Bíblia podemos ver como duas pessoas de diferentes origens chegam à mesma conclusão. Nicodemos era conhecido por sua moralidade e suas grandes e expressivas realizações. Ele era rico e respeitado (João 3). A mulher do poço em Samaria, pelo contrário era conhecida por sua imoralidade. Ela não era famosa, tampouco era respeitada e era pobre (João 4). Mas ambos tinham algo em comum: estavam vazios e precisavam do SENHOR Jesus.

Nicodemos nos mostra que ninguém pode subir tão alto que não precise de salvação, e a mulher samaritana nos mostra que ninguém pode descer tão baixo, que não possa ser alcançado e salvo. Eles são colocados lado a lado na Bíblia para nos mostrar que todos nós, igualmente precisamos do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário