domingo, 5 de novembro de 2023

Modelo Padrão

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


                                      Romanos 12.2


Do modo como o mundo se encaminha em nossos dias, com as coisas indo de mal a pior, não nos resta outra opção senão tentar viver como um completo e dedicado cristão. Abolir e eliminar totalmente as atitudes e sentimentos mesclados entre o mundo e o Reino, mas definitivamente andar com Deus e viver uma vida cristã verdadeira, reta e íntegra.

O apóstolo Paulo afirmou que seu objetivo na vida era conhecer a Cristo (Filipenses 3.10-14).  E a nós, quais seriam os nossos objetivos na vida?! Quais são as nossas reais prioridades?!

O apóstolo Paulo priorizou a Deus em sua vida, e com isso tornou-se um instrumento extremamente eficiente e eficaz nas mãos divinas. Ele levou inúmeras pessoas à fé, estabeleceu congregações, escreveu epístolas que consideramos hoje como a própria Palavra inspirada de Deus. Mesmo com todos esse feitos, Paulo ainda percebeu que tinha muito a aprender e a caminhar nessa trajetória com Deus.

É difícil para nós, pensarmos que alguém como o apóstolo Paulo teria que enfrentar as lutas e tentações que todos nós costumeiramente enfrentamos. Mas, de fato, ele o fez e isso não o desanimou. E a exemplo dele também precisamos nos esforçar, para nos tornar mais semelhantes a Cristo. Esse sim deve ser o nosso principal objetivo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário