domingo, 19 de novembro de 2023

Alem da imaginação

 

Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.


                                          João 11.21


Quando Jesus chegou a Betânia, Maria e Marta, logicamente estavam muito chateadas, talvez até um tanto decepcionadas. Marta, especificamente, foi bastante transparente e franca com o Mestre. E, enquanto Ele caminhava em direção a Betânia, ela foi ao seu encontro.

Marta disse-Lhe: "SENHOR, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (João 11.21). Parafraseando: "SENHOR, com todo o respeito, mesmo sabendo o estado que ele se encontrava, não chegou aqui a tempo. Nós falamos para todo mundo que É nosso amigo, que enviaríamos uma mensagem e que o SENHOR viria para curá-lo; que Se importava conosco e que nos amava. E só agora nos chega aqui, depois dele já estar morto"?!

Jesus responde: "Seu irmão ressuscitará" (João 11.23). "Eu sei que ele se levantará na ressurreição final", respondeu Marta. Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" (João 11.25-26).

"Sim, SENHOR, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo" (João 11.27).

Marta não estava entendendo, ela pleiteava uma simples cura; Jesus porém iria demonstrar uma ressurreição. Sim, Ele amava Lázaro, mas queria revelar algo ainda mais espetacular, assombrosamente admirável, inacreditável.

Do mesmo modo, nós ainda agimos e dizemos hoje: "SENHOR, precisamos que faça isso, necessitamos que seja exatamente assim..." Mas, nunca paramos para pensar que Deus pode querer fazer mais e do modo Dele. Nunca nos lembramos que Deus pode querer realizar algo astronomicamente maior ou muitíssimo além daquilo que pedimos ou pensamos. Se Deus fechar uma porta, Ele sempre abrirá outra, confiemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário