sábado, 25 de novembro de 2023

Sem profundidade

 

As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação.


                                         Lucas 8.13


Muitas pessoas gostam da ideia de ter seus pecados perdoados e ir para o céu; mas algumas, quando ouvem sobre o comando de Jesus para negar a si mesmos, pegar a sua cruz e segui-Lo, já demonstram uma resistência e encaram isso como radical, parece pesado demais para elas, e acabam se afastando.

Na verdade, se alguém confessa a sua fé, cai, e nunca mais retorna, não é uma questão de perder a salvação; é que na verdade esse alguém nunca esteve realmente salvo.

Basta observarmos o que está escrito em 1 João 2.19: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos".

Qualquer um de nós pode fazer um compromisso com Cristo, cair e depois retornar. O filho pródigo sempre retorna para casa. Mas as pessoas que saem e nunca voltam não são pródigas. Na verdade elas nunca creram, se tivessem crido, voltariam.

Talvez a falta de fé os tenha levado a se desviar, todo novo cristão será testado em sua fé. E uma das primeiras coisas que o diabo sussurra no ouvido de um recém cristão é "você realmente pensa que Deus o salvou?! Ora, vamos, não seja ingênuo, isso não é verdade. Toda essa coisa de cristianismo é balela, conversa fiada, pura cascata, não é real".

Porem, bem sabemos que a garantia da nossa salvação não é baseada em nossas emoções; e sim no que a Palavra de Deus diz. Nossa confiança deve estar ancorada no próprio Cristo. E quando nos fundamentamos Nele, estamos prontos para enfrentar qualquer tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário