terça-feira, 28 de novembro de 2023

Simplesmente lançar a semente

 

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.


                                      Salmos 126.5-6


Deus é Aquele que salva as pessoas, nós simplesmente compartilhamos a Verdade do Evangelho; testemunhamos, oramos, intercedemos, e as pessoas colocam sua fé em Jesus Cristo, Ele as salva.

Não temos que nos preocupar em salvar as pessoas, nossa função é simplemente dizer-lhes como encontrar a salvação. Deus trará a convicção do Espírito Santo, o SENHOR Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair" (João 6.44). A salvação é obra do Espírito Santo, mas Deus usa a semente da Sua Palavra no coração dessa pessoa.

Podemos observar algo interessante no Novo Testamento: todas as pessoas que vieram à fé, tiveram a participação de um agente humano. Há vários exemplos: o carcereiro de Filipos (Atos 16); Deus poderia te-lo alcançado de várias maneiras, mas escolheu alcançá-lo quando Paulo e Silas foram presos em sua cela. E ele finalmente disse: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16.30).

Então, havia Cornélio, um centurião. Um anjo apareceu a ele uma tarde, e em vez de pregar o Evangelho, o anjo direcionou Cornélio a Pedro, que então lhe entregou o Evangelho. Os anjos não são os principais agentes de Deus para trazer o Evangelho, Ele usa principalmente pessoas para alcançar as pessoas.

E mesmo que o apóstolo Paulo tenha encontrado o SENHOR Jesus no caminho de Damasco, cremos que o testemunho do jovem Estevão, tenha sido fundamental na sua conversão.

Deus nos concede o grato privilégio ao usar pessoas para alcançar outras pessoas. É difícil, às vezes, mas precisamos crer e nos empenhar nisso, porque há grande alegria no Ceu, quando alguém responde ao Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário