quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Em constante evolução

 

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.


                                     2 Timóteo 2.15


Todos nós cristãos enfrentamos obstáculos. As dificuldades nunca cessam, não há um momento em que alcançamos um elevado patamar espiritual, acima das circunstâncias problemáticas, onde nos tornamos imunes a elas.

O fato é que não há um momento em que podemos estagnar, deixar de evoluir e de crescer no SENHOR. Na verdade, quando relaxamos e tentamos colocar a nossa experiência e aprendizado cristão em "stand by", quando descansamos e acomodamos sobre os conhecimentos espirituais já adquiridos, inicia-se a nossa queda livre.

Acontece que a vida cristã é de constante crescimento, aprendizado e transformação. Enquanto o processo de conversão é instantâneo, tornar-se mais parecido com o SENHOR Jesus é um processo que leva uma vida inteira. Mas, não há nada melhor para investirmos nosso tempo, intelecto, e a própria vida em si, do que nisso.

Há muito o que devemos colocar em prática como resultado de uma verdadeira conversão. Por exemplo, a Bíblia nos diz que devemos guardar a Palavra de Deus em nossos corações (Deuteronômio 11.18, Salmos 119.11, Colossenses 3.16). Ela diz também: "Aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou" (1 João 2.6).

Todos nós cristãos, precisamos nos manter em constante evolução  sempre seguindo em frente e crescendo espiritualmente, para nos apresentar a Deus, aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário