terça-feira, 7 de novembro de 2023

A esperança não confunde

 

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado


                                      Romanos 5.5


O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à espectativa que podemos ter, de que aquilo em que acreditamos acontece rá. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé.

Nós podemos ter esta convicção, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção ou uma crença, pois o próprio Deus, na Pessoa do Seu Espírito Santo habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, o SENHOR Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos consolar, guiar e santificar, habitar dentro de nossos corações e nos tornar parte do mesmo Corpo.

O apóstolo Paulo acrescenta mais uma item à lista de bênçãos que vêm da Presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos isoladamente, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como o SENHOR Jesus prometeu.

Poderoso Deus, santo, reto, justo, íntegro, tremendo em poder e majestoso em santidade, graças rendemos por todas as Suas ricas e preciosas dádivas derramadas sobre nós por meio de Cristo Jesus e do Seu Santo Espírito. Derrame mais e mais do Seu amor em nossos corações, para que o fruto da Sua graça possa fluir de nós para aqueles que nos rodeiam, a fim de que conheçam e participem da Sua misericordiosa graça e infinito amor. Em tudo somos gratos, no glorioso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário