terça-feira, 21 de novembro de 2023

Prossigamos para o alvo

 

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.


                                      Filipenses 3.14


É interessante observarmos quando Deus alimentou os israelitas no Deserto, com maná. A cada manhã eles acordavam, saíam das tendas e havia maná esperando por eles. Mas o maná não durava de um dia para o outro, Deus não permitia que eles vivessem do maná do dia anterior. O SENHOR queria que eles fossem habitualmente dependentes Dele e que colhessem maná novo a cada dia.

Do mesmo modo, não podemos viver das experiências do passado. Deus quer realizar algo novo em nossa a cada dia. Não se pode viver de experiências passadas, mas sim aprender com elas.

Saulo de Tarso empenhou-se em caçar cristãos. Porém, um dia ele se deu conta de que não estava servindo nem agradando a Deus, mas ao diabo. Então ele foi transformado gradativamente até tornar-se o renomado apóstolo Paulo.

Que diferença faríamos a esse mundo, a começar pela nossa volta, se todos tivéssemos a disposição para servir a Deus, com a mesma dedicação, como costumávamos servir a nós mesmos, antes da nossa conversão.

Então, que possamos nos dispor e dedicarmos algum tempo no estudo da Palavra de Deus, na meditação, oração, clamor, louvor, intercessão, testemunho aos ainda não alcançados pelo Seu amor.

Como cristãos, temos boas oportunidades de com as nossas vidas fazer diferença na vida dos que nos rodeiam e nos observam. Há muito o que fazer. Há muito crescimento e maturidade que precisamos atingir em nossas vidas, e tantas coisas a mais para realizarmos. Na verdade, é hora de darmos espaço para aquilo que Deus está fazendo hoje, e ainda quer fazer em nós e por meio de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário