quarta-feira, 15 de novembro de 2023

O pecado nos cega

 

Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.


                                        Mateus 13.19


O apóstolo Paulo, em Atos dos Apóstolos descreveu o seu processo de conversão, enquanto discorria sobre o que lhe aconteceu em seu encontro com Cristo, na estrada para Damasco. O SENHOR lhe disse: "Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, para os quais eu o envio, para abrir-lhes os olhos, a fim de que se convertam das trevas à luz e libertem-se do poder de Maligno para Deus, para que possam receber o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (Atos 26.17-18).

Podemos assim entender, que antes que mudanças espirituais ocorram na vida de alguem, seus olhos devem ser abertos. Sim, porque as pessoas podem até ouvir a mensagem do Evangelho, mas simplesmente não creem, pois o pecado nos cega. Na verdade, a Bíblia nos diz: "Mas se o nosso Evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4.3-4).

E não há nada que possamos fazer para abrir os olhos dos que estão cegos, a não ser orar, interceder por eles. Nós podemos compartilhar o Evangelho com alguém inúmeras vezes, mas simplesmente não ocorrer nada. Então, um dia de repente, do nada "cai a ficha". É por isso que, quando oramos pelos incrédulos, precisamos pedir a Deus para abrir-lhes os olhos e ajudá-los a ver o quanto necessitam Dele.

Portanto, não podemos desistir dos incrédulos de nossas vidas; pois a resistência deles ao Evangelho não significa que nunca acreditarão. Eles simplesmente estão cegos em relação ao seu verdadeiro estado espiritual. Então, continuemos orando e intercedendo por todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário