sábado, 18 de novembro de 2023

A boa terra

 

E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um.


                                        Mateus 13.23


Os cristãos que produzem frutos espirituais não são como as sementes plantadas à beira do caminho, citadas pelo SENHOR Jesus na Parábola do Semeador; elas simbolizam pessoas que parecem nunca compreenderem a Palavra de Deus.

Nem são como as que foram semeadas em solo rochoso, que representam os que não têm raízes, que permitem às emoções se sobreporem à obediência.

Também não são como as sementes lançadas entre os espinhos, que refletem os que ouvem a Palavra de Deus e buscam manterem-se Nela, mas que aos poucos permitem que a vida mundana A sufoque.

Os verdadeiros cristãos ouvem a Palavra de Deus e a guardam, eles respondem de forma firme e rápida para aquilo que Deus lhes mostra; ouvem e internalizam a mensagem, apresentando mudanças visíveis em suas vidas.

Logicamente as mudanças externas não nos salvam; mas, se realmente estamos salvos, então elas naturalmente acontecerão. É evidente que as obras não nos salvam; mas, se realmente estamos salvos, elas espontaneamente aparecerão. Fato é que se não houve mudanças exteriores em nossas vidas, isto significa que elas também não ocorreram internamente, simples assim.

Mudanças essas no sentido de alguém poder olhar para a nossa vida e identificar que há uma nova versão de nós ali, reconhecer que verdadeiramente somos cristãos, verem a evidência de que o SENHOR Jesus Cristo vive dentro nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário