sexta-feira, 24 de novembro de 2023

JESUS é o único Caminho

 

Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


                                         João 14.6


Vivemos em uma sociedade pluralística. Em nosso País, pessoas de diferentes culturas, nações e crenças podem livremente professar sua fé, cultuar, praticar aquilo em que acreditam. Essa é uma das boas coisas do nosso Brasil.

Mas, a grande maioria das pessoas comumente afirmam que não há diferença entre as religiões, seitas, que todos os caminhos se convergem a um só lugar, que é Deus. E esse tipo de confusão, às vezes, chega até à igreja.

Entretanto, não podemos nos deixar envolver por esse redemoinho em que tudo se mistura. Devemos nos lembrar das reivindicações únicas de Cristo e das declarações contidas na Bíblia.

A Bíblia afirma que o SENHOR Jesus Cristo é o único caminho para o Pai. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6). Jesus disse exatamente o que queria dizer. E se dissermos qualquer coisa menos ou a mais, não estaremos representando honestamente o mesmo Deus que perdoou os nossos pecados.

A Palavra de Deus ensina que Deus criou o homem à Sua imagem, que nos ama e quer ter um relacionamento Pessoal conosco. Ela ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz pelos nossos pecados e que, se nos arrependermos de nossos maus caminhos e seguirmos a Jesus, podemos ser perdoados e termos a certeza da salvação eterna.

Ele nos deu Sua mensagem e nada devemos adicionar a ela, muito menos subtrair. Sejamos apenas honestos e transparentes, há verdades que são inegociáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário