quarta-feira, 22 de novembro de 2023

O prioritário e fundamental

 

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.


                                      2 Crônicas 7.14


Nós enquanto cristãos, temos uma responsabilidade espiritual perante Deus para com o mundo, a começar pelo nosso convívio, a nossa própria sociedade em si.

Então, na medida do possível que venhamos interceder a Deus, por nossa Nação, nosso povo, e por todo mundo; buscando priorizar o que é realmente essencial.

Bem sabemos que um povo só poderá tornar-se grande, se também tornar-se útil, produtivo. E somente seremos útil como nação, se realmente formos bons como indivíduos. E só seremos bons cidadãos se conhecermos a Deus.

A Palavra de Deus afirma que a justiça exalta uma nação, mas o pecado é uma vergonha para o seu povo!

Que sejamos reconhecidamente gratos a Ele por enviar o Seu Filho Jesus Cristo que derramou o Seu sangue e morreu na cruz por cada um de nós, para tornar-Se a nossa justiça. Somente através Dele, por esse sacrifício, podemos ser perdoados de todos os nossos pecados. A conscientização dessa verdade é o que certamente muda a nossa história, o rumo do nosso país e porque não dizer, do mundo por inteiro.

Nós cristãos habitamos esse mundo, mas representamos um outro Reino. Verdade é que todas as atividades terrenas têm o seu lugar no mundo em que vivemos, mas são apenas secundárias. Devemos ter sempre em mente, que o principal a ser mantido é aquilo que é realmente prioritário e fundamental: que é conhecer a Deus e fazer com que Ele seja conhecido por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário