sexta-feira, 16 de junho de 2023

Venham e verão!

 

... Venham e verão ...


                                       João 1.39


Deus sabe todas as coisas, Ele sabe quem verdadeiramente O busca, para esses Ele Se revela e diz: "Venham e verão".

Há muitos questionamentos dentro de nós, e para uma boa parte deles parece que encontramos de Deus somente um silêncio glacial e nenhuma resposta. Mas, quais seriam os nossos reais motivos nessa busca?! Porque se nossos motivos forem legítimos, relevantes e corretos, então Ele diz: "Venham e verão".

Observemos que quando o Mestre Jesus, percebeu que André e João O seguiam, perguntou-lhes: "O que vocês querem"? (João 1.38). Em outras palavras, "O que vocês procuram"? Eles provavelmente se sentiram um pouco desconfortáveis com a pergunta direta, então disfarçaram:"Onde você mora?", perguntaram.

Percebendo o real interesse deles, o Mestre Jesus disse: "Venham e verão". Não sabemos onde Jesus vivia naquele momento, mas sabemos, de outras passagens das Escrituras, que Ele não tinha casa para morar. Então, entendemos que o SENHOR Jesus estava falando com eles em um nível mais profundo. Ele não estava apenas dizendo: "Venham e vejam onde eu descanso", mas sim: "Venham e vejam quem eu sou".

E eles de fato viram. Depois desse tempo andando com Cristo Jesus, João presenciou muitas coisas, teve o privilégio de andar e falar pessoalmente com o Ele por três anos. E depois disso, Deus concedeu a João a grande revelação que se tornou o que conhecemos como o Livro do Apocalipse. Ele realmente viu! Jesus disse: "Venham e verão", e João viu muito e profundamente.

E imutável como o SENHOR é, ainda hoje nos diz o mesmo: "Vamos! Venham ver por si mesmos, investiguem e também constatarão". E certamente andando ao lado Dele veremos muito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário