quinta-feira, 15 de junho de 2023

Nosso lar não é aqui

 

Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.


                                        1 João 3.13


Conta-se que alguns fornecedores de peixes enfrentavam sérios problemas ao transportar bacalhau da costa leste para oeste. Quando chegavam à costa oeste, estavam todos estragados. Eles os congelaram, mas ao chegar, estavam amolecidos. Decidiram enviá-los vivos, mas eles chegavam mortos. Então enviaram vivos novamente, mas com uma diferença, incluíram um catfish (espécie de bagre) em cada tanque. Interessante que o catfish é o inimigo natural do bacalhau. Dessa vez ao chegarem, os bacalhaus estavam vivos e saudáveis, porque tinham passado a viagem toda fugindo do catfish. Assim solucionaram a questão!

Muitas vezes, Deus permite que apareça um bagre de provação em nosso aquário, para nos manter vivos e bem espiritualmente.

Talvez haja uma pessoa em nosso ambiente de trabalho que sempre nos faz perguntas difíceis, sobre temas espirituais. As vezes é aquele vizinho perturbado, que dá trabalho em virtude da nossa fé em Cristo Jesus. Ou mesmo um cônjuge, ou um membro da nossa família que não crê, e vive nos desafiando... E então, desencantados perguntamos por que isso acontece?! É como um bagre em nosso aquário. Essa pessoa nos lapida, mantém o nosso crescimento espiritual, nos aproxima de Deus.

Pouco antes de Sua crucificação, o SENHOR Jesus disse aos discípulos: "Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia" (João 15.19).

Estejamos cientes de que Deus permitirá provação na vida do crente, pois ela nos promove. E se agora mesmo estivermos enfrentando uma, há duas considerações para observarmos: 1. A provação confirma que somos realmente filhos de Deus; 2. A provação nos aproxima do SENHOR Jesus. Então, quando estivermos sofrendo perseguição por conta da nossa fé, lembremos: somos hostis a esse mundo, nosso lar não é aqui.


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário