terça-feira, 6 de junho de 2023

Aprendendo com André

 

O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: Achamos o Messias (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus....


                                       João 1.41-42


No primeiro capítulo do Evangelho de João, vemos João Batista apontando para o Mestre Jesus e incentivando seus discípulos a segui-Lo. André e João logo que ouviram, seguiram ao SENHOR Jesus. Em seguida, André foi contar a seu irmão, Simão, o que lhe acontecera e também o trouxe para Jesus.

É interessante observar a firmeza de André que logo que viu por si mesmo, acreditou, ficou convencido; imediatamente saiu para buscar seu irmão Simão.

Como precisamos de mais Andrés em nossos dias. Se tivéssemos mais Andrés, certamente teríamos também mais Simões Pedros. Uma pessoa trazendo outra até Jesus, é o boca à boca, tudo tão simples e tão eficaz. Mas, infelizmente não fazemos uso dessa ferramente, ela é completamente negligenciada.

O Evangelho de Marcos no capítulo dois nos fala de quatro homens que trouxeram um amigo paralítico até Cristo. Enquanto Jesus ensinava dentro de uma casa cheia de gente, esses persistentes homens subiram até o telhado e desceram seu amigo para dentro do local onde Jesus estava. Jesus ficou tão impressionado com aquela demonstração de fé que perdoou o homem de seus pecados e imediatamente o curou (Marcos 2.3-5).

Isso demonstra que um grupo de cristãos trabalhando juntos, pode realizar o que seria impossível a uma pessoa sozinha efetuar. Como o Apóstolo Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento" (1 Coríntios 3.6). Cada um tem o seu próprio papel para desempenhar.

André, embora novato na fé, mas convenhamos que muitas vezes, os recém-convertidos são os evangelistas mais fervorosos e dedicados. Provavelmente porque eles têm mais clareza de que acabaram de ser salvos de uma vida derrotada e miserável. E a exemplo de André, que nós também possamos nos lembrar e compartilhar com os demais, tudo aquilo que Deus verdadeiramente fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário