sábado, 17 de junho de 2023

Ele nos conhece

 

E o levou a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que significa Pedro).


                                          João 1.42


Quando André trouxe seu irmão Simão até o Mestre Jesus, Ele olhou para Simão - interessante que a palavra "olhou" usada aqui poderia ser traduzida como "Ele viu através dele".

O incrível é que o SENHOR Jesus não tinha essa capacidade apenas no sentido figurado, Ele literalmente podia olhar dentro da alma de uma pessoa, ver o que estava acontecendo, e saber tudo sobre ela. Sim, Ele nos conhece desde a Criação: "Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1.3).

Então Jesus olhou para Simão e disse: "Seu nome é Simão. Mas vou lhe dar um novo nome: Pedro". O nome "Simão" significa "ouvinte" ou "aquele que escuta." Então, Jesus estava dizendo: "Você não será mais um ouvinte, a partir de agora, você será uma pedra". Jesus tinha olhado através dele e não viu Simão apenas pelo que ele era, mas pelo que poderia ser.

Desse mesmo modo o SENHOR Jesus nos conhece a todos profundamente – não somente a pessoa que nos externamos e expomos através da máscara. Ele conhece o nosso verdadeiro eu, sabe o que pensamos, planejamos, desejamos, sonhamos, necessitamos, o que nos incomoda, sabe até o que precisa acontecer em nossa vida, para nos tornarmos a pessoa que Ele quer que sejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário