segunda-feira, 5 de junho de 2023

A genuína Palavra

 

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.


                                       Salmos 18.30


Apesar dos impressionantes avanços em todas as áreas, principalmente na ciência e tecnologia, em nossos dias, o que contemplamos é simplesmente uma contínua falência na condição humana. Parece que quanto mais evoluímos, mais as circunstancias pioram, tornando-se mais obscuras e tenebrosas a cada dia. E nesse tempo de grande ansiedade e insegurança em que estamos vivendo, muitos, admirados e angustiados se perguntam: "no que este mundo está se transformando"?!

Alguns, no desespero, prendem-se à primeira coisa que vêem pela frente; quando surge alguém com um novo sistema de crenças, muitos o aceitam e aderem imediatamente. É impressionante as coisas que as pessoas acreditam, sem ao menos olharem para a mensagem de Cristo e para o que as Escrituras dizem. Simplesmente rejeitam, sem nem mesmo avaliarem. É uma lamentável pena, mas acreditam em tudo, menos no que é certo.

Isso ocorre porque há um sentimento de urgente desespero, uma sensação de incerteza e insegurança. Todos buscam respostas para perguntas como: "Por que estamos aqui"?!, ou "qual é o verdadeiro sentido da vida"?!, ou ainda "o que acontecerá depois"?!

Alguns depositarão sua confiança nos líderes mundiais, se eles prometerem paz e disserem que serão capazes de resolver os conflitos no mundo. Outros buscarão por gurus, videntes, cartomantes e astrólogos... tentando encontrar algum tipo de significado nas previsões mais recentes dos "grandes profetas e adivinhadores".

No entanto, há Alguém que sabe o fim desde o começo, sabe exatamente, o que o futuro nos reserva. E Ele nos diz tudo sobre isso em Seu Livro, a Sua inerrante Palavra, o "Manual do Fabricante". A Bíblia é o único livro que prevê o futuro com precisão absoluta, que vai direto ao ponto de Quem é o verdadeiro e único Deus, qual é a verdadeira e legítima fé, quem são os verdadeiros profetas e qual a verdadeira crença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário