segunda-feira, 12 de junho de 2023

Rasguem o coração

 

Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.


                                           Joel 2.13


Das qualificações mais impressionantes sobre o nosso Deus destacamos que Ele é gracioso, compassivo, misericordioso e cheio de amor. E isto nós podemos perceber até mesmo quando estragamos tudo, e chegamos a pensar que colocamos tudo a perder.

Na verdade, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Que o Santo Espírito de Deus nos ajude a ver o nosso pecado como o SENHOR vê, possa auxiliar-nos a evitar o mal, discernir o perigo, nos afastar da tentação. Que Ele avive em nossa memória toda obra realizada pela misericordiosa graça e amor divino; nos conceda um coração de gratidão e reconhecimento diante o altíssimo preço pago para nos redimir, perdoar, limpar e conceder a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário