sexta-feira, 30 de junho de 2023

Obras maiores

 

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.


                                         João 14.12


Quando discernimos os propósitos de Deus, descobrimos o próprio sentido da vida. Sim, pois nada ocorre por acaso, Ele nos colocou onde estamos por um motivo, nos fez como somos por uma razão. Nos permitiu ter uma estrutura de vida, laços de família, por um propósito. Quando compreendemos isso, entendemos o quanto somos especiais e o quanto a nossa vida é rica de oportunidades para servirmos a Deus.

Quando nos voltamos para Deus, Lhe rendemos nossa vida, Ele muda toda a nossa perspectiva, a nossa forma de ver, observar e nos relacionar com o mundo. Além disso, recebemos o conforto do Seu perfeito amor, nos sentimos acolhidos e valorizados como nunca antes. Começamos a entender que por mais simples, humilde e pequena que sejam as nossas tarefas, todas elas tem a sua importância, e seu devido significado para Deus.

Deus tem grandes planos para realizar em nossas vidas e através de nós. Por mais frágeis, débeis e limitados que sejamos, não são os nossos predicados ou recursos que farão a diferença. Na verdade, é a Presença poderosa de Deus em nossas vidas, pois, sem Ele, nada podemos fazer: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15.5).

Quando Deus encontra um coração disponível, dócil, obediente aos Seus comandos e disposto a cumprir o Seu chamado, há uma explosão de milagres, sinais e maravilhas acontecem.

Sim, uma vida repleta de frutos, que edifica grandes obras, é resultante de um íntimo relacionamento com o Pai, provêm de um coração que decidiu crer no SENHOR Jesus e ousou seguir o Seus passos: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai" (João 14.12).

Vale a pena crer e render-se ao SENHOR Jesus, permitir que Ele use tudo o que temos e somos, para o benefício daqueles que estão ao nosso redor, e assim realizarmos obras grandiosas como as Dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário