quinta-feira, 8 de junho de 2023

Não apenas emoções

 

Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome.


                                         João 2.23


O Mestre Jesus atraia multidões. E o que realmente fascinava tais multidões era que o que Ele fazia nenhum dos líderes religiosos e "profetas" renomados da época podiam fazer. Ele realizou milagres, sinais e maravilhas, então Sua fama se espalhou por todo lado. Naturalmente, todos os que estavam doentes começaram a procurá-Lo e segui-Lo, não muito para ouvirem seus ensinamentos, mas para serem livres e curados de suas doenças.

Ainda hoje há muitas pessoas procurando algo espetacular, empolgante, emocionante; que vivem em busca de sensacionalismo. Sim, e há ainda os que buscam a Deus com base no que Ele pode dar. Isso porque nós dizemos: "Se você seguir a Jesus, Ele lhe dará alegria." Isso é algo muito atraente em um mundo cheio de tristeza. "Ele lhe dará esperança", dizemos. Isso é muito gratificante em um mundo sem esperança. "Ele lhe dará a vida eterna". Isso é muito promissor em uma vida tão incerta.

É bem verdade que Deus dá - Ele dá esperança, dá a paz, a alegria, a prosperidade, a saúde, a sabedoria, a capacitação... Nos supre de tudo o que necessitamos e cumpre todas as Suas promessas.

Mas, o detalhe é que Ele não promete que sempre teremos uma experiência emocional. Agora, se quando alguém de nós ao encontrarmos com o SENHOR Jesus Cristo, tivemos uma conversão em nível inclusive emocional, dificilmente alguma outra experiência do mundo superará essa, que veio diretamente Dele para nós.

O problema é que se nós construirmos e alicerçarmos a nossa fé apenas sobre o plano emocional e espetacular, logo iremos cair. Deus jamais nos prometeu uma experiência emocional contínua, precisamos atingir a maturidade espiritual. Uma vez que tenhamos nos aproximado Dele, precisamos crescer além das experiências emocionais e vivermos a realidade daquilo que significa ser cristão verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário