quarta-feira, 28 de junho de 2023

Reencontro

 

Preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.


                                       Hebreus 11.25


Conta-se que um pai cristão acometido por uma doença terminal chamou seus três filhos para o seu lado. Para seus dois filhos que eram cristãos ele disse: "Adeus, meus filhos. Verei vocês pela manhã"! Voltando-se para seu terceiro filho, de maneira simples e triste, ele disse: "Adeus, meu filho"!

O jovem ficou chocado, intrigado e profundamente perturbado, interrogou: "Pai, por que é que você disse a meus irmãos, 'verei vocês pela manhã', e só me disse: 'Adeus meu filho'? Por que você não disse que iria me ver pela manhã também"?

Compassadamente, seu pai respondeu: "Filho, você nunca pediu em seu coração para Jesus Cristo ser seu Salvador e SENHOR. E isso é o que mais me dói. Nunca vou vê-lo novamente". Então aquele filho começou a perguntar ao pai como ele poderia ser salvo, como poderia ver seu pai novamente. Com as forças que restavam seu pai lhe disse como. E assim ele orou e recebeu Cristo em sua vida. Então, o pai disse: "Agora sim, nossa família estará junta na eternidade".

Isso até parece simples e banal, mas é de suma importancia, pois acontecerá com todos que depositam sua fé em Cristo. Teremos uma grande reunião no futuro. Mas, infelizmente o incrédulo tem pela frente um julgamento após a morte, além de uma vida miserável e vazia na Terra. O pecado pode ser divertido por algum tempo, mas o dia do pagamento chegará. "Pois o salário do pecado é a morte ..." (Romanos 6.23). O pecado pode ser atraente e emocionante, mas o dia do pagamento chegará; o plantio é livre mas a colheita é obrigatória, todas as nossas escolhas na vida tem uma conseqüência e tem um preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário