terça-feira, 20 de junho de 2023

Recompensa

 

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.


                                        1 Coríntios 3.8


Ao fazer limpeza no sótão, um homem se desfez de vários objetos velhos jogando-os no lixo. De repente, ele encontrou um vaso muito antigo, pensou que talvez pudesse valer alguma coisa. Então ele o levou para um antiquário que conhecia um pouco sobre essas coisas, e ficou estarrecido quando saiu com um cheque de R$ 324.000 dólares. Acontece que o vaso era do século 15 da dinastia Ming. E em todo o tempo ele tinha estado ali esquecido, jogado, simplesmente ignorado no seu sótão.

Há muitos de nós que fielmente trabalhamos nos bastidores para o SENHOR, anos após anos, que talvez nunca fomos vistos ou reconhecidos por ninguem. Mas o nosso Pai Celestial que nos vê em segredo, um dia irá recompensar-nos aberta e publicamente. Na verdade, qualquer um de nós pode ser uma dessas pessoas. Ninguém sabe o nosso nome, o que fazemos, mas se somos fieis ao que o SENHOR nos atribuiu para fazer, tentando entregar o melhor com o que Ele nos deu, estejamos certos que seremos bem recompensados.

Portanto, não precisamos nos preocupar com o que Deus chamou outros para fazer, porque só seremos julgados pelas nossas próprias realizações, do mesmo modo que eles serão julgados por aquilo que Ele os chamou para fazer. Simplesmente sejamos servos fieis, mordomos responsáveis com o que Deus tem colocado diante de nós. Sejamos gratos e reconhecidos, pois temos uma vida para usar para a glória de Deus, e dedicá-la totalmente a Ele.

Podemos até pensar que o que fazemos para o SENHOR é insignificante, irrelevante e não tem qualquer valor real, mas o que é tão valioso aqui pode ser inútil na eternidade. E o que pode não parecer importante aqui, pode ser inestimável quando estivermos diante de Deus.

"O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (1 Samuel 16.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário