segunda-feira, 26 de junho de 2023

Joio ou trigo?!

 

Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.


                                     Mateus 13.24-25


Percebemos nitidamente que algo tornou-se popular quando começa a haver imitações por toda parte. Sempre que surge um projeto inovador sobre alguma coisa, rapidamente as pessoas se apressam em criar versões daquilo.

Não é diferente do que podemos constatar nas modernas "religiões" dos nossos dias, ao percebermos que se tratam apenas de imitações da "original".

Aliás, sempre que há uma obra genuína do Espírito Santo de Deus, pode-se esperar uma imitação do diabo em contra partida. Se há um renascimento enviado por Deus, haverá um falso renascimento promovido pelo inimigo. Se houver milagres vindos do céu, haverá uma imitação de milagres vindos do inferno. Se começarmos a ver o movimento de Deus numa determinada área, logo veremos também movimento similar proveniente do adversário.

O joio, na verdade, se assemelha ao trigo na suas fases iniciais de crescimento. Ao vê-los plantados lado a lado, não somos capazes de diferenciá-los. Mas depois de um certo tempo, o joio mostra-se realmente como é, e isso logicamente pode atrapalhar muito a colheita. Por isso o SENHOR Jesus disse que o inimigo planta joio no meio do trigo.

Verdade é que o diabo tem inundado o mundo com toda sorte de imitações. E isso só confirma que há um original, não se pode ter uma imitação a menos que haja um gabarito modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário