domingo, 4 de junho de 2023

Salvos da ira divina

 

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!


                                        Romanos 5.9


O guarda filipense perguntou a Paulo e Silas: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo"? (Atos 16.30).

É importante observar a resposta que Paulo e Silas deram a ele: "Creia no SENHOR Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (Atos 16.31).

A palavra "crer" não envolve somente a consciência intelectual, estar ciente de que há um Deus Todo Poderoso e que Jesus Cristo é Seu Filho. Crer, no sentido bíblico, é muito mais do que isso, porque a Bíblia diz que "até mesmo demônios crêem - e tremem" (Tiago 2.19). Os demônios sabem da existência de Deus, mas não O respeitam, nem reverenciam.

Crer significa apegar, aderir; mas, também envolve deixar. Então, na Bíblia a "fé" refere-se tanto o deixar para trás certas coisas, como colocar outras no lugar. Deixamos o nosso pecado e nos apegamos a Cristo, e somente a Ele, para sermos salvos. Não é Cristo "mais as boas obras" o que temos que fazer, é somente Cristo, nada mais.

A palavra "salvo" é o termo perfeito para usarmos quando falamos de conversão, porque antes de colocarmos a nossa fé em Cristo, estávamos perdidos, destinados ao eterno julgamento, sujeitos à ira de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário