terça-feira, 27 de junho de 2023

Propensos a obedecer

 

Um anjo do Senhor disse a Filipe: Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza.


                                        Atos 8.26


Ao receber a instrução de ir "para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém para Gaza" (Atos 8.26), deve ter soado no mínimo estranho para Filipe, que facilmente poderia ter contra-argumentado. Ele estava tendo um ministério produtivo em Samaria, mas Deus simplesmente do nada, disse-lhe para ir para Sul, numa estrada deserta. Certamente, isso não fazia o menor sentido; mas, para o crédito de Filipe e nosso aprendizado, ele prontamente obedeceu ao SENHOR.

Porém, por trás dos bastidores celestiais, Deus preparava o ouvinte e o locutor para o que estava prestes a acontecer. O Seu plano envolvia um homem da Etiópia, que foi até Jerusalém e não encontrou o que estava procurando. Então, Ele preparou Filipe para ir ao deserto e estar no exato lugar por onde aquele homem passaria.

Nem sempre Deus nos dá um plano detalhado do que Ele quer que façamos. Em vez disso, Ele nos pedirá para confiarmos, darmos passos de fé, e sem dúvidas, haverá riscos envolvidos.

A questão é estarmos disponíveis e dispostos a obedecer e nos soltar no vácuo. O caminho de Deus só nos torna claro, a medida que avançamos, quando começamos a andar e trilhar por ele. Na verdade, a obediência à verdade revelada, garante orientação em assuntos não revelados.

Na maioria das vezes, Deus está somente esperando darmos o primeiro passo, antes que Ele nos mostre e revele qual será o segundo. Precisamos estar dispostos a assumir esse primeiro risco, porém se dissermos "Não", Ele encontrará outra pessoa para dar esse passo. Mas, seria ótimo se fôssemos nós a trilhar com Ele.

Quando o SENHOR nos abre oportunidade para compartilhar o Evangelho, precisamos estar disponíveis, abertos e dispostos a obedescer ao Seu chamado e a liderança do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário