terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Sob o domínio do Espírito Santo

 

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.


                                            Atos 1.8


A igreja primitiva era completamente dependente e guiada pelo Espírito Santo. Os cristãos daquela época precisavam que Deus os usasse. Eles não dispunham das muitas vantagens e facilidades que temos hoje, eram pessoas comuns que simplesmente dedicaram suas vidas a Cristo. Eram crentes, tímidos, inseguros, receosos pela perseguição e rejeição que sofriam. Na verdade, sabemos que muitos deles viviam escondidos.

Entretanto, fizeram a diferença, seu impacto foi extremamente marcante e profundo, porque o poder do Espírito de Deus estava em suas vidas. Sim, algo significantemente importante aconteceu no Dia de Pentecostes que transformou essas pessoas. O que ocorreu impactou drasticamente suas vidas, que eles não poderiam manter somente para si. Como Pedro e João disseram: "Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (Atos 4.20). Estes primeiros cristãos saíram, se expuseram, correram riscos, mas proclamaram a mensagem que havia transformado suas vidas.

O poder do Espírito Santo atuando sobre eles, fez toda essa diferença. Incrível como todos os que depositaram sua fé em Cristo tiveram o Espírito Santo, vivendo dentro de si.

Na verdade, Ele nos blinda ao habitar em nós. E o Rei Jesus ainda prometeu outra dimensão de poder: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês..." (Atos 1.8). Todos nós, necessitamos desse poder para sermos fieis testemunhas daquilo que Ele nos chamou para sermos. É uma intrépida coragem nova e sobrenatural para nos levantar, nos fazer pronunciar e sermos levados a sério. É um poder prático, simples, mas suficientemente capaz para sacudir e impactar este mundo em que vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário