sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Impactar e contagiar

 

Cantem ao Senhor, todas as terras! Proclamem a sua salvação dia após dia! Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!


                                  1 Crônicas 16.23-24


Como cristãos, vivendo num mundo ímpio, calculista, frio e cruel, às vezes nos perguntamos se realmente podemos fazer alguma diferença, impactar e contagiar essa geração. Será que podemos de fato penetrar nesse mundo cínico, essencialmente materialista e proclamar as Boas Novas que Deus nos ordenou?!

Fato é que se confiarmos em nossa própria força, capacidade, eloquência, habilidade, e em nossos próprios métodos, não poderemos fazer qualquer diferença, aliás, absolutamente nada podemos realizar.

Mas, os nossos olhos estão voltados para a fonte do nosso poder, e  se optarmos por permitir que o poder ilimitado de Deus nos conduza, então nada poderá nos deter.

Sim, nós cristãos podemos fazer a diferença nesse mundo! Como representantes da Igreja do Deus vivo, somos os únicos que podemos impactar, contagiar, abalar, transformar, provocar uma diferença radical e efetiva. Embora haja políticos honestos, bem intencionados que irão ajudar, acudir e cuidar dos menos favorecidos; outras pessoas expressivas que atuam em áreas sociais, que também ajudarão a muitos necessitados, mas o principal impacto sobre a nossa geração, sem dúvida, decorrerá da efetiva atuação da Igreja do SENHOR Jesus Cristo aqui na Terra.

No entanto, isso não será feito através da igreja sozinha, como num passe de mágica. Precisamos nos deixar ser empoderados e capacitados pelo Espírito Santo, a igreja necessita obedecer estritamente à Palavra de Deus e anunciar as Boas Novas sob o poder ilimitado do Seu Santo Espírito.

É claro que o inimigo tentador quer que deixemos isso de lado, que pensemos que não há o que se possa fazer e que, nunca conseguiremos alterar o mundo em que vivemos. Mas, o nosso Mestre e SENHOR Jesus Cristo nos deu uma ordem, a qual afetará sobremaneira o mundo onde vivemos: sermos o sal da terra, a luz do mundo e Seus legítimos representantes aqui, isso ninguém pode alterar.

"Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano" (Lucas 10.19).

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus" (Mateus 16.18,19).


Nenhum comentário:

Postar um comentário