segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Mente blindada

 

Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.


                                          Lucas 9.62


Interessante como podemos olhar para o passado e visualizá-lo numa ótica bem mais amena. Os filhos de Israel, por exemplo - Eles foram libertos da tirania e da escravidão do Egito, onde foram escravizados por muitos anos. Eles clamaram a Deus por libertação e o SENHOR atendeu suas orações, através de um homem chamado Moisés.

Andaram por quarenta anos pelo deserto, Deus provia e supria aquilo que necessitavam, os alimentava diariamente de maneira sobrenatural com uma substância incrível chamada maná, que era como um pão vindo do céu.

Mas, depois de algum tempo, entediados diziam: "Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná" (Números 11.4-6).

Como se dissessem "Aqueles eram os bons velhos tempos. Se pudéssemos voltar atrás..." Eles falavam dos bons e velhos tempos, mas eram escravos e comiam basicamente migalhas no Egito, suas vidas eram miseráveis​​. No entanto, na fantasia da imaginação, haviam transformado as migalhas num apetitoso banquete que ocorria todos os dias.

Do mesmo modo, o inimigo pode fazer-nos lembrar dos velhos tempos, de uma maneira otimista e amena, das brincadeiras vibrantes, diversões cheias de vigor e energia, nos induzindo para reacendermos isso. E de repente, começamos até mesmo pensar sobre isso.

Assim sendo, precisamos nos manter atentos, sóbrios e vigilantes, protegendo e blindando a nossa mente, para não permitir que o inimigo ganhe terreno fantasiando o nosso passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário