terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Fé real

 

Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem - e tremem!


                                         Tiago 2.19


Interessante observar que o diabo e os seus demônios crêem na existência de Deus, estão cientes da divindade do SENHOR Jesus Cristo, acreditam que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus, e sabem que Jesus está voltando.

Poderíamos assim afirmar, num sentido estrito e rudimentar, que o diabo e seus demônios são ortodoxos (seguem à risca) em suas crenças, são radicais no seu conceito a respeito de Deus. Sim, mas essa é uma fé demoníaca.

O apóstolo Tiago usou essa analogia chocante para assinalar que a crença, mesmo correta, tão relevante como é, em si não é suficiente. Afinal, não só os demônios crêem, mas eles também "tremem", que significa "se arrepiam", referindo-se a um tipo de horror que deixaria o nosso cabelo em pé.

O diabo e seus demônios tremem diante do SENHOR, porque estão conscientes do Seu poder; sabem da Sua autoridade. No entanto, eles não se rendem e nem se entregam a Deus.

Da mesma forma, podemos estar conscientes da magnitude e da grandeza divina, sem necessariamente nos rendermos e acreditarmos no sentido bíblico, Nele.

Confiar e acreditar verdadeiramente em Jesus Cristo é uma intensidade de fé que nos conduz até Ele, de modo a nos rendermos e nos comprometermos com o Seu senhorio sobre nós, para descansarmos completamente sobre esta Rocha, o que resultará em uma mudança radical em nossas escolhas, atitudes, conduta, postura, relacionamentos e em nosso estilo de vida como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário