sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Meu Deus e Deus de vocês

 

Jesus disse: Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês.


                                         João 20.17


Uma coisa é o SENHOR Jesus chamar Deus de Seu Pai, mas Ele disse: "Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês [...]" Em outras palavras: "Agora Ele é Pai de vocês também".

Sim, aqueles de nós que cresceu em um lar órfão, que nunca pode contar com a segurança da presença de um pai terreno, Deus pode ser o Pai que você nunca teve.

O SENHOR Jesus abriu um novo relacionamento para nós através da Sua morte na cruz e da Sua ressurreição. Não precisamos mais passar por um sumo sacerdote para buscar perdão pelos nossos pecados. Ele tornou-Se o sacrifício final pelos nossos pecados, nos deu livre acesso ao Deus Pai, a Quem podemos buscar em tempos de necessidade.

O nosso Deus não é uma mera força longínqua ou poder distante em algum lugar do universo. Ele é pessoal, está sempre conosco, nos ama e cuida individualmente de cada um de nós. É por isso que Ele enviou o Seu Filho para morrer na cruz em nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário