sábado, 28 de janeiro de 2023

Gravem estas Minhas Palavras!

 

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.


                                   Deuteronômio 11.18-19


O pecado fará de tudo para nos afastar da Palavra de Deus, pois ela tem o poder de nos afastar do pecado. Sim, pois se fielmente obedecermos à Palavra de Deus, ela nos manterá longe do pecado, por isso o pecado trabalhará arduamente para nos manter distantes da Bíblia.

O diabo fará tudo que está ao seu alcance para nos impedir de ler e memorizar as Escrituras. Do mesmo modo como fez com Eva, primeiro questionando a Palavra de Deus, depois distorcendo-a e, finalmente, inventando algo para nos distanciar dela.

No capítulo seis da Carta aos Efésios, como cristãos, somos exortados a nos revestir de toda a armadura de Deus. No entanto, observemos que há apenas uma arma que serve tanto para a defesa quanto para o ataque. Deus nos deu a Espada do Espírito, que é a Sua Palavra, exatamente a arma que o SENHOR Jesus usou. E é precisamente esse o procedimento que teremos de adotar. Como o salmista disse: "Guardei no coração a Tua Palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119.11).

É crucial observarmos o estado que se encontra a nossa espada, atentarmos para que ela esteja polida pelo uso diário e afiada na bigorna da experiência, não permitindo que ela enferruje por falta de preparo e torne-se sem fio pela desobediência.

Logo pela manhã, separemos um tempo para estudarmos, meditarmos, gravarmos e memorizarmos a Palavra de Deus, façamos disso uma prioridade. Certamente isso preparará o nosso coração para o que tivermos que enfrentar ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário